Todos os pacientes regulados que derem entrada no Hospital Getúlio Vargas (HGV) serão submetidos a um teste rápido para a Covid-19 no momento da admissão no hospital. Para isso, haverá um enfermeiro de plantão (24 horas) no setor de Serviço Social. A medida faz parte do novo fluxo de entrada dos pacientes regulados na unidade de saúde.
Para o gerente de Enfermagem do HGV, Romak Bezerra, todos os pacientes regulados serão analisados por um enfermeiro e submetido ao teste para a Covid-19. Caso o resultado seja positivo, será remanejado para a área específica.
“A medida vai garantir que o paciente que esteja indo para as enfermarias “Não Covid” seja, realmente, negativo. Desta forma, vamos proteger os pacientes e os profissionais de saúde”, explica o gerente de Enfermagem do HGV.
A medida será colocada em prática a partir desta terça-feira (19) e vai funcionar 24 horas, em regime de plantão.
Para a diretora-técnica da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares, Fátima Garcez, a implementação do fluxo visa garantir mais proteção e segurança aos pacientes de outras patologias e resguardar os profissionais da saúde que atuam no hospital. “Sabemos que o risco de contágio no ambiente hospitalar é maior, por isso estamos reforçando todos os cuidados para garantir a proteção dos nossos profissionais, assim como, evitar a transmissão entre pacientes no ambiente hospitalar”, comenta Garcez.