Os servidores do Hospital de Campanha Estadual (HCE) realizaram uma homenagem aos pais que estão internados, em alusão ao Dia dos Pais, nesse domingo (9). A ação emocionou trabalhadores e pacientes que enfrentam a Covid-19.

O Dia dos Pais deste ano foi diferente, pois muitos pais estão acometidos pela Covid-19, uma doença que requer o isolamento social. Então, muitas famílias não puderam realizar as tradicionais homenagens e reuniões de celebração. No entanto, a data foi marcada por amor e carinho àqueles que estão internados no Hospital de Campanha Estadual.

A equipe multidisciplinar distribuiu medalhas de “Super Pai” aos pacientes e proferiram uma mensagem. “Como eu estava de plantão, não foi possível passar o dia com o meu pai, mas eu estava com pacientes que são pais. Eu queria proporcionar alguma coisa para eles, passei a ideia para os colegas de plantão que a gente poderia fazer uma mensagem e cada profissional leria em cada leito. Todo mundo abraçou a ideia, nos reunimos e fizemos isso”, disse a enfermeira Patrícia Farias.

O paciente Derivaldo Pinheiro foi um dos pacientes que recebeu a homenagem e fez questão de retribuir o carinho aos profissionais. “Eu sou pai com muito orgulho, meu maior sonho. Sou dedicado à minha família e à minha filha. Ela é minha vida. Estou muito feliz pela melhora do meu estado de saúde através de Deus e do cuidado dos profissionais”, afirmou.

Segundo a enfermeira Patrícia Farias, a ação emocionou pacientes e servidores. “Foi muito emocionante. Os pacientes ficaram felizes por terem sido lembrados, para eles foi muito importante. Eu me emocionei muito porque para mim o dia dos pais é muito importante, principalmente para os pacientes que estão em isolamento longe da família. Quero agradecer a oportunidade que o HCE proporciona para que a gente possa realizar esse tipo de ação. Nós trabalhamos com amor, nos dedicamos e tratamos os pacientes com carinho”, afirmou.