Com a oferta de serviços e assistência no Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), a saúde no município registrou um grande avanço no ano de 2020. Dados do balanço anual revelam um crescimento nos atendimentos e qualidade nos serviços prestados aos usuários.
Em 2020, foram realizadas no Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) mais de 1.500 cirurgias, entre partos, cirurgias ortopédicas, eletivas, curetagens uterinas e pequenos procedimentos cirúrgicos.
No que se refere ao atendimento ambulatorial, mais de 17 mil exames foram realizados no hospital. Em 2020, o serviço de radiologia registrou a realização de 13.751 exames de raios X, 335 mamografias e 6.083 imobilizações.
Ao longo do ano, todos os pacientes e acompanhantes dispuseram de alimentação durante o período de estadia no hospital. Foram servidas, em média, 410 refeições/dia para os usuários e 330 refeições aos servidores da unidade de saúde.
Os números refletem as melhorias nas condições de trabalho e estrutura que possibilitaram a execução dessas ações. A diretora do HRCM, Celene Fontenele, comemora o trabalho realizado ao logo de 2020. “Nosso grande objetivo é garantir cada vez mais qualidade na assistência. Ao logo do último ano, trabalhamos duro no sentido de fazer com que a população encontrasse no HRCM não só uma estrutura adequada, mas também um atendimento humanizado e serviços de qualidade. A promoção da saúde como um todo é o nosso ideal”, afirmou a gestora.
Infraestrutura
Em 2020, o HRCM passou por intervenções em sua estrutura, com vistas a melhorar o ambiente hospitalar. O hospital recebeu, pela primeira vez, o conjunto de gases medicinais, foi climatizado, ganhou um sistema de galeria, obra que era essencial para a infraestrutura.
Houve ainda a troca do piso no ambulatório e no pronto socorro, reforma do prédio do setor de fisioterapia e, além disso, o hospital recebeu novos equipamentos e mobiliários.