O Hospital Tibério Nunes iniciou, nesta terça-feira (12), a testagem em massa dos profissionais de saúde da unidade. A medida vem para reforçar as ações do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) em promover um ambiente seguro para os profissionais de saúde que estão na linha de frente ao enfrentamento à Covid-19 possam exercer os trabalhos.

Profissionais dos setores como a ala “A”, pronto socorro, pediatria, neurologia, maqueiros, porteiros e motoristas do plantão já participaram das testagens. Nos primeiros 100 testes não foi detectado nenhum caso positivo para Covid-19. A testagem continuará sendo feita em todos os setores da unidade até esta quinta-feira (14).

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, destaca que o governo e a Sesapi têm como um dos principais objetivos durante esta pandemia garantir a testagem para os profissionais da linha de frente.

“Com isso, garantimos uma maior segurança para todos os nossos profissionais de saúde, e também podemos detectar casos de Covid que sejam assintomáticos, possibilitando, assim, entendermos melhor a situação do estado, da nossa rede de saúde e o que precisamos fazer no momento para atender as necessidades da população”, destacou o gestor.