O Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, finalizou a fila de cirurgias do Programa Saúde em Dia. Os procedimentos estavam cadastrados no sistema de regulação estadual até março deste ano.

Foram realizadas, até o dia 30 de agosto, 293 cirurgias em várias especialidades, entre elas, cirurgia geral, ginecologia e cirurgia vascular.

O Programa Saúde em Dia tem o objetivo de acelerar ações da saúde no estado, como vacinação e cirurgias eletivas, bem como a implantação de novos serviços em hospitais estaduais.

Para o diretor geral do hospital, Evandro César, a unidade de saúde focou no propósito do Saúde em Dia, que era zerar a fila antes da meta estabelecida, que é outubro.

“Recebemos o apoio necessário da Sesapi e focamos no propósito do Saúde em Dia e hoje estamos anunciando a fila zerada. Continuamos o trabalho para que os pacientes novos que necessitem de procedimentos cirúrgicos não passem mais de 60 dias aguardando”, disse o diretor.

O superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, explica que as cirurgias realizadas foram aquelas estabelecidas na meta do Programa Saúde em Dia em março.

“Lançamos o programa em março com uma fila de procedimentos represados no sistema e estamos trabalhando para que todos sejam atendidos”, afirma.