A Unidade Integrada do Mocambinho, mais conhecida como Hospital do Mocambinho, recebeu uma série de melhorias nos últimos 60 dias, quando passou a ser administrada pela Sociedade Brasileira Caminho de Damasco (SBCD). Isso possibilitou o avanço na disponibilização de serviços.
“Aumentamos a equipe e ampliamos atendimentos. Temos como exemplo o atendimento odontológico, que funcionava por um período de 12 horas diárias e, agora, passou a ser disponibilizado 24 horas por dia”, destaca Helder Meneses, diretor geral da Unidade Integrada do Mocambinho.
A capacitação dos colaboradores também está entre as preocupações da nova gestão. O núcleo de Educação Permanente do Hospital tem promovido diversos cursos e treinamentos, a fim de abastecer os profissionais com conteúdo atualizado sobre normas reguladoras, boas práticas, gestão hospitalar, qualidade em serviços de saúde, entre outros temas.
“Ampliar a capacitação técnica e aumentar a qualidade no atendimento estão entre as prioridades nesta nova fase”, afirma o superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.