O Hospital Estadual Gerson Castelo Branco (HEGCB), de Luzilândia, realizou um total de 287 cirurgias eletivas durante o último mês de maio. Além da população local, a unidade de saúde atende 22 municípios que integram o Território dos Cocais.
“É de grande importância a descentralização de procedimentos cirúrgicos. Com isso, seguimos a passos largos para zerar a fila de pacientes que aguardam por um procedimento eletivo”, destacou a diretora do hospital, Andréa Teles Alves.
As cirurgias foram realizadas por intermédio do programa “Saúde em Dia”, uma iniciativa do Governo do Estado que, por meio da Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi), busca reforçar os serviços de saúde da rede estadual. Além de realizar investimentos para zerar a fila de cirurgias eletivas, o programa também prevê a ampliação e disponibilização de novos serviços.
“O programa é fundamental para acelerarmos as ações de saúde no estado, garantindo a realização de cirurgias eletivas e a implantação de novos serviços. Continuamos empenhados em oferecer serviços de qualidade e um atendimento cada vez mais eficiente”, afirmou Dirceu Campelo, superintendente de média e alta complexidade da Sesapi.