Andressa tem 12 anos e entre idas e vindas faz tratamento no Hospital Infantil Lucídio Portella (HILP) há um ano. Ela é acompanhada pela mãe Alessandra Araújo, que ficou preocupada com as faltas da filha na escola. Mas, como o HILP tem uma sala de aula totalmente preparada para que os pequenos consigam estudar, Andressa está em dia assistindo às aulas do 7º ano.

A mãe conta que a filha está aproveitando bastante o espaço de estudos. “Ela trouxe o material para realmente acompanhar. É maravilhoso! Já tem 1 ano que a gente vem pra cá e eu sou muito grata pelo hospital, pelas pessoas, pelos médicos, enfermeiros. Tratam a gente muito bem”, conta Alessandra.

Andressa está muito feliz de poder continuar na escola, apesar do tratamento. “É muito bom continuar assistindo às aulas e estudando, vendo meus colegas”, comemora a menina.

O diretor geral do HILP, Vinícius Nascimento, lembra que além da saúde, o bem-estar é prioridade no hospital. “Para que os nossos pacientes fiquem bem, nos preocupamos com outras áreas da vida deles e a educação é uma delas. Muitos fazem tratamentos longos e ter um espaço estruturado para que continuem os estudos, principalmente agora que as aulas podem ser on-line, faz toda a diferença”, explica Vinícius Nascimento.