O Hospital Regional de Campo Maior (HRCM), gerenciado pela Santa Casa de Chavantes, passou a contar com um novo refeitório para atendimento a pacientes e funcionários da unidade. No espaço, que foi revitalizado, devem ser servidas cerca de mil refeições por dia.

Além da reforma da parte de alvenaria do local, também foi realizada a troca do mobiliário e substituição de itens, como o balcão térmico, por exemplo. As colaboradoras receberam uniforme e quipamentos de proteção individual.

O serviço de alimentação do hospital visa a mudar o conceito de alimentação hospitalar, transformando um simples refeitório em um restaurante aconchegante, confortável, proporcionando aos usuários um ambiente agradável. O cardápio está sendo elaborado e planejado para oferecer refeições nutritivas, saborosas e com qualidade, produzidas sob a supervisão do nutricionista.

Devem ser servidas cerca de cinco refeições diárias para funcionários e seis para pacientes, todas preparadas com o acompanhamento de uma nutricionista. No caso das refeições para os pacientes, no preparo de toda a alimentação é observada a dieta indicada pelo médico assistente .

O próximo passo desse projeto é a construção do sondário, onde serão manipuladas e envasadas as dietas enterais para pacientes que não conseguem se alimentar via oral. “Nosso objetivo é garantir uma alimentação saudável e de qualidade seguindo todas as normas e segurança alimentar para nossos pacientes e servidores do Hospital Regional de Campo Maior”, afirma o superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo.