O Governo do Estado do Piauí, através das Câmaras Setoriais, realiza no dia 8 de junho, o I Encontro dos Horticultores e Agricultores Familiares de Teresina. O evento tem como objetivo discutir a produção agrícola nas áreas urbana e rural da capital piauiense.

Com o aumento na demanda de hortaliças em Teresina, cresce a necessidade do incentivo e desenvolvimento de políticas públicas para o desenvolvimento de hortigranjeiras em Teresina, como conta o coordenador estadual das Câmaras Setoriais, Sérgio Vilela.

“Nós temos uma demanda muito grande de hortaliças em Teresina. Temos mais de 900 mil habitantes. Então, o consumo de alimento é muito alto e por isso a procura por hortaliças também é muito alta, tanto as utilizadas para consumo direto, como as utilizadas para produção de alimentos. Nós temos, por outro lado, muita terra, espaço físico para a produção de alimentos, mas utilizamos muito pouco. Na zona urbana temos as hortas comunitárias que estão passando por dificuldades por falta de um apoio maior para o seu desenvolvimento. Então, o encontro dos horticultores vai discutir essa situação e tentar avançar na proposição de políticas públicas que possam apoiar a produção em Teresina”, explica Sérgio.