O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi) e a Fundação Piauí Previdência vão firmar uma parceria para que o instituto venha a ampliar os serviços de atendimento médico e multiprofissional em reabilitação para que os servidores estaduais que se afastaram do trabalho, por motivo de saúde, possam retornar ao serviço de forma mais breve.
O objetivo do projeto é aprimorar o atendimento e a reabilitação precoce, investindo em áreas como fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia, favorecendo uma reinserção no seu local de trabalho de forma mais célere, diminuindo as faltas e/ou atrasos no trabalho.
Nesse sentido, a diretora-geral do Iaspi, Daniele Aita, e o superintendente da Fundação Piauí Previdência, Marcos Steiner, estiveram reunidos na sede do instituto para debater e traçar o projeto piloto dessa parceria.
“Estamos elaborando um projeto, um planejamento de atenção a esses servidores que se afastaram do trabalho. Este é um projeto que está dentro do escopo do nosso governador Rafael Fonteles para trazer mais eficiência ao serviço público e aos nossos servidores”, explica Daniele Aita.
Para o Marcos Steiner, essa parceria é um projeto que tem uma visão de Estado como um todo. “Este projeto vai unir o Iaspi, a Fundação Piauí Previdência e o Centro Integrado de Atenção ao Servidor Público do Estado do Piauí (Ciaspi) para que a gente possa trabalhar esse programa de forma conjunta”, afirmou.