A diretora-geral do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (Iaspi), Daniele Aita, recebeu, nessa quarta-feira (8), o secretário de Estado para Inclusão de Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo Cardoso. No encontro foi discutido o fortalecimento da parceria entre o Iaspi, a Seid e o Hospital da Polícia Militar (HPM) para o tratamento odontológico de pessoas com deficiência intelectual e autismo.
Segundo Mauro Eduardo, esse tratamento é feito hoje no HPM, onde já existe uma estrutura com todo o conforto, respeito e eficiência para esse atendimento. “Sabemos das dificuldades das mães que têm filhos com autismo ou com deficiência intelectual para fazer tratamento odontológico. Daí, buscamos a doutora Daniele, diretora-geral do Iaspi, para melhorar e fortalecer essa parceria, a estrutura e o funcionamento daquele centro”, explicou o secretário.
“Sabemos da importância desse tratamento especializado, já contamos com a doutora Amparo e o doutor Henrique nessa parceria, que são especialistas nesse tipo de tratamento, e todo segurado do Iaspi Saúde tem acesso a esse tratamento diferenciado no HPM. Esse atendimento ocorre de segunda a sexta-feira e não há custo adicional a mais por esse serviço, que já é disponibilizado dentro da carteira do plano”, explicou Daniele Aita, acrescentando que o instituto está à disposição para maiores informações sobre o atendimento.
Daniele Aita e Mauro Eduardo destacaram ainda o apoio do governador Rafael Fonteles para que o Iaspi, a Seid e o HPM possam trabalhar integrados e oferecer um serviço de qualidade, a fim que a sociedade seja a maior beneficiada com as ações coordenadas pelo Executivo estadual, pensando sobretudo nas pessoas com deficiência.