O diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Leonardo Sobral, se reuniu nesta terça-feira (25), com o presidente da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), João Duarte, o Pessoinha, para acertar os detalhes do convênio que será firmado entre a Prefeitura de Teresina e o Governo do Piauí, a fim de executar obras de mobilidade urbana na capital. O convênio foi anunciado ontem (24), após reunião do governador Wellington Dias, com o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa.
Pelo convênio, que deve ser assinado nos próximos dias, Teresina deve receber obras de asfaltamento em vários bairros, amenizando os buracos que costumam aparecer nas vias, principalmente após o período chuvoso. “Recebemos essa demanda do governador ontem e já estamos colocando a equipe do Idepi em parceria com a Eturb para elaborar um plano de trabalho e definir as áreas prioritárias que devem receber as obras de asfaltamento”, explica o diretor, Leonardo Sobral.
Pessoinha destacou a importância das obras para a capital. “Esse problema dos buracos tem causado muita dor de cabeça para a população de Teresina e acreditamos que esse alinhamento com o Governo do Estado vai permitir resolver essa questão de forma rápida e com melhor eficiência do gasto público”, afirmou o presidente da Eturb.
No encontro dessa segunda-feira, com o prefeito Doutor Pessoa, o governador Wellington Dias, destacou que os recursos para os obras estão garantidos pelo programa PRÓ Piauí. “O prefeito apresentou um plano do município com as suas prioridades e acertamos uma parceria onde o estado do Piauí entra com R$ 6 milhões para que a gente tenha esta parceria na mobilidade urbana”, finaliza o governador Wellington Dias .