O Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi) retomou os serviços de melhoramento e implantação de pavimentação em CBUQ na PI-392 (Baixa Grande do Ribeiro), considerada uma das mais importantes e estratégicas para o escoamento da produção de grãos do Sul do estado.
A retomada dos serviços contempla os últimos três quilômetros que consta no projeto. O trecho de responsabilidade do Idepi tem 26,86 km de extensão e começa depois de Baixa Grande do Ribeiro, no quilômetro 16,50, no sentido Currais, terminando depois da sede da Bunge Alimentos, no quilômetro 43,36. O empreendimento está orçado em cerca de R$ 19,5 milhões, recursos oriundos do Tesouro Estadual, por meio do PRO Piauí.
“Desde o início da nossa gestão à frente do Idepi, assumimos o compromisso da finalização dessa obra essencial porque além de facilitar o escoamento da produção agrícola, significa também a recuperação da malha rodoviária estadual, além de gerar emprego e renda e mobilizar a economia do Estado”, destaca o diretor-geral do Idepi, Felipe Eulálio.