Representantes do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi) estiveram reunidos, na última quinta-feira (27), para discutir uma proposta de projeto para capacitação de mão de obra de alunos que estão prestes a sair no mercado de trabalho para alunos do ensino médio e de graduação. A ideia é difundir dentro de todo o estado uma formação em ensino tecnológico voltado para matemática e aplicado em computação, visando diminuir a dificuldade em matemática e aplicar isso junto com a desenvoltura na área da tecnologia.
O curso será mais voltado para a questão prática e é destinado para os gestores das escolas estaduais, de modo a abranger os professores da 1ª Gerência Regional de Educação (GRE).
A previsão é que o curso ocorra em julho deste ano e a expectativa é que ele contribua significativamente para a formação de uma mão de obra mais qualificada e preparada para o mercado de trabalho, além de trazer benefícios para o desenvolvimento do estado como um todo.
Durante a reunião, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), João Xavier, destacou a importância de projetos como este para a formação de uma mão de obra mais qualificada e preparada para o mercado de trabalho.
O professor Xavier enfatizou ainda que a Fapepi está comprometida em apoiar projetos que contribuam para o desenvolvimento do Piauí e para a melhoria da qualidade de vida da população e que este projeto é uma excelente iniciativa nesse sentido. Ele também ressaltou a importância da parceria entre o IFPI, a Fapepi e outras instituições para a realização de projetos como este, que podem trazer grandes benefícios para a sociedade.