O setor de Pré-medidos do Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realizou a doação de produtos coletados durante fiscalização para a Casa Frederico Ozanam, nesta quinta-feira (3), em Teresina.

Foram doados produtos coletados em supermercados e analisados no laboratório no instituto. Entre eles: bolacha, feijão, milho de pipoca, farinha, pé de moleque, leite condensado, açúcar refinado e demerara, cotonete, arroz branco e parborizado.

A coordenadora do setor de Pré-medidos, Mayra Freire, explica todo o processo de coleta e doação de acordo com as normas do Instituto de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). “Esses produtos foram doados pelos representantes comerciais, após a perícia no laboratório, e estão sendo repassados de forma legal para uma entidade beneficente devidamente cadastrada”, ressalta.

Durante o mês de julho, o setor de Pré-medidos realizou 26 perícias, com 11 reprovações: bolachas, gás de cozinha, farinha, arroz e açúcar. De acordo com a diretora-geral do Imepi, Patrícia Leal, ao realizar a doação de alimentos que estão aptos para consumo, o Imepi também faz sua parte social. “Todo esse trabalho é voltado para proteger o consumidor, coibindo irregularidades, como também prestar um serviço social para instituições beneficentes devidamente cadastradas do estado”, destaca a gestora.

Para mais informações sobre como cadastrar uma instituição beneficente no sistema do Inmetro, procure a ouvidoria do Imepi, por meio do número: (86) 9456-1921.