As obras de construção da UTI adulto no Hospital Regional de Campo Maior já começaram e nesta quinta-feira (1º), equipes do Núcleo de Infraestrutura em Saúde da Secretaria e Estado da Saúde (Sesapi) estiveram no local e na oportunidade avaliaram juntamente com a diretora do hospital, Celene Fontenele, as adequações necessárias na planta da obra.

“Com a implantação da UTI, aumenta toda a demanda do hospital, e dessa forma precisaremos adequar outros espaços, como a central de material e esterilização, a rouparia, dentre outros, e é nisso que estamos trabalhando hoje juntamente com a equipe da secretaria de saúde”, disse a diretora do hospital.

Ao todo, serão implantados dez leitos de terapia intensiva que irá ampliar a capacidade para atendimentos mais complexos no hospital, evitando o deslocamento de pacientes para a capital. A obra está avaliada em, aproximadamente, R$ 1,7 milhão e será realizada por meio do Governo do Estado, com recursos do Tesouro Estadual e de emenda parlamentar do deputado federal Fábio Abreu. A implantação da UTI adulta vai auxiliar ainda na descentralização dos atendimentos mais complexos na região dos carnaubais.