O Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (Iaepi) adquiriu 18 reservatórios de água visando ampliar os sistemas de abastecimentos nos municípios de Boqueirão do Piauí, São José do Peixe, Fartura do Piauí e Simplício Mendes. Os novos equipamentos têm capacidade de 10 e 20 mil litros de armazenamento, totalizando 290 mil litros que beneficiarão mais de 8 mil pessoas.
O Iaepi desenvolve projetos para garantir a universalização do saneamento a todos os piauienses, conforme meta estabelecida no plano de Estado para a década, utilizando agora também de investimentos previstos para o programa PRO Social, inserido no Pacto pela Retomada Organizada das Atividades Econômicas e Sociais, o PRO Piauí, e que busca aliar a disponibilização de novas estruturas com a mobilização social para o uso consciente e eficaz dos recursos para ampliar seus benefícios e durabilidade.
“O que era sonho foi transformado em projeto e agora começa a virar realidade. É o PRO Piauí gerando emprego, renda, saneamento e dignidade humana. É o Instituto de Águas e Esgotos no PRO Social desenvolvendo ações de inclusão para mais piauienses”, destaca o diretor-geral do Iaepi, Luiz Cláudio Macedo.
Diretor do Iaepi apresentou projetos para obras de saneamento ao governador
Em encontro no mês de agosto, Luiz Cláudio foi recebido pelo governador Wellington Dias, no Palácio de Karnak, ao lado da vice-governadora Regina Sousa, que coordena o programa PRO Social, e repassou a demanda de novas obras de saneamento básico ao chefe do Executivo estadual.