Reeducandos da Colônia Agrícola Major Cesar de Oliveira, em Altos, iniciaram uma série de melhorias estruturais na unidade penal de regime semiaberto. Dois pavilhões já foram reformados e um terceiro já recebe o trabalho dos internos.
Cerca de 20 custodiados trabalham na reforma dos recintos. Novas instalações, camas, ambiente pintado e mais agradável para o convívio.
“É muito boa essa oportunidade que a Secretaria me deu pra eu aprender a trabalhar aqui na Major Cesar. Essa profissão que eu aprendi aqui, ainda vou poder trabalhar lá fora pra ajudar minha família. Além disso, esse ofício vai diminuir minha pena”, relata o interno Isaías Barbosa.
O Secretário de Justiça Carlos Edilson vê o trabalho desenvolvido na unidade como mais um avanço no sistema prisional do Estado. “Sem dúvidas, essa reforma é bem representativa para o sistema prisional. Além da oferta do trabalho, a diminuição da pena, estamos oportunizando um leque de oportunidades que servirão, em breve, para esses internos que estão prestes a deixarem o sistema. Acreditamos que com ofertas de trabalho e educação, poderemos avançar na reinserção social”, ressaltou o secretário.