As equipes técnicas compostas por engenheiros, topógrafos e cadastradores do Instituto de Terras do Piauí – Interpi deram início ao trabalho de campo para regularização fundiária em assentamentos estaduais dos munícipios Batalha, Sigefredo Pachêco, Porto, Bom Jesus e Itaueira. As atividades das equipes tiveram início nesta segunda-feira, 14, e estão sendo atendidos cerca de 12 comunidades (veja lista abaixo).

Asentamentos Estaduais Lagoa da Roça e São Raimundo – Batalha
Asentamento Estadual Barrocas – Sigefredo Pachêco
Asentamento Estadual Lagoa do Campo Largo – Porto
Asentamento Estadual Viana – Bom Jesus
Asentamentos Estaduais CARPINA/RESFRIADO/SAPE/GENIPAPINO/COROATÁ/CARAIBAS – Itaueira

Para fins de regularização fundiária na modalidade doação de terras feita pelo Estado e posterior entrega de títulos definitivos de propridade de terras para as famílias de pequenos agricultores dos assentamentos, estão sendo realizados trabalho de georreferenciamento, com a medição da poligonal, das quadras e a medição de cada lote, além do cadastramento das famílias.

Para que a comunidade tivesse conhecimento de todas as etapas e ações que serão executadas pelas equipes técnicas, os agentes públicos do Interpi fazem reunião de apresentação do trabalho para cada comunidade atendida.

Diretor de Operações do Interpi (DIOPE), Ranniery Tardelle, coordena os trabalhos de campo para regularização fundiária

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O diretor de Operações do Interpi (DIOPE), Ranniery Tardelle, vem acompanhando os trabalhos das equipes, e informa que nos próximos dias mais outras equipes deverão trablahar em mais municípios, como Redenção do Gurguéia, Uruçui, Currais, Sebastião Leal e Barras, dentre outros.

Após a conclusão de todo o trabalho técnico de campo, o Interpi poderá concluir o processo de regularização fundiária para a titularização das famílias de pequenos agricultores rurais.