A universalização do Ensino Superior no Piauí é uma realidade e com a reestruturação do polos da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), cada vez mais os estudantes têm a oportunidade de ampliar a sua escolarização e conquistar novos rumos no mercado de trabalho.
Na cidade de Prata do Piauí, município localizado a 130 km da capital, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), investiu R$ 218.522,35 (duzentos e dezoito mil quinhentos e vinte e dois reais e trinta e cinco centavos) na modernização e aquisição de equipamentos para o polo da UAPI.
Os recursos do PRO Piauí Educação garantiram aos estudantes do curso de Administração da UAPI, em Prata do Piauí, um espaço reformado e adequado para as atividades educacionais. O local conta com laboratório, computadores, biblioteca, sala de estudos, coordenação e banheiros.
Para o secretário de estado da educação, Ellen Gera Moura, a Universidade Aberta do Piauí é um importante instrumento para levar o ensino superior a todo o estado. “O governador determinou a expansão dessa modalidade de ensino e, somando-se a outras instituições como UESPI, UFPI, IFIPI, o piauiense pode cursar o ensino superior sem sair de sua região. E nós que fazemos a Secretaria de Educação estamos aqui trazendo os equipamentos e dando todo o suporte para que a educação chegue a todos”, disse Ellen Gera.
A inauguração da modernização da UAPI em Prata do Piauí aconteceu nesta quinta-feira (03) e contou com a presença do governador do Piauí, Wellington Dias; do secretário de Estado da Educação, Ellen Gera; do secretário de Fazenda e coordenador do PRO Piauí, Rafael Fonteles; dentre outras autoridades.
“Aqui temos uma importante estrutura educacional sendo entregue hoje, com capacidade de beneficiar a 50 estudantes do curso de Bacharelado em Administração de Prata do Piauí e região. Fizemos um grande investimento e aqui teremos outros como a reforma e ampliação da Unidade Escolar Armando Moura e da quadra poliesportiva que estamos autorizando”, concluiu o governador.