A região do Jacinta Andrade recebeu a implantação de 708 metros de rede de distribuição de água, que contemplou em torno de 775 lotes, beneficiando cerca de 3 mil habitantes do bairro. A iniciativa, além de aumentar o saneamento básico entre os moradores, a partir do acesso à rede de distribuição de água potável, melhora a saúde populacional, reduzindo as internações na rede hospitalar e contribuindo com a valorização imobiliária.
“São ganhos que perduram para sempre. O Jacinta Andrade é uma região que está em constante crescimento, por isso seguimos com ações para melhorar o abastecimento de toda aquela área. Sabemos que a ocupação urbana é acelerada e soluções efetivas em infraestrutura para ampliação da rede de distribuição de água necessitam de planejamento e tempo. Nossa proposta é levar qualidade de vida para a população e estamos trabalhando para isso”, diz o gerente de Operações da Águas de Teresina, Murilo Formiga.
As ações da concessionária não param por aí. A empresa também realiza visitas a comunidades que ainda não possuem acesso à água tratada para viabilizar a implantação de redes de abastecimento. Esta semana, o residencial Nova Aroeiras recebeu uma equipe da Águas de Teresina para tratar assuntos referentes à regularização da área. Na oportunidade, foi apresentado o projeto da Tarifa Social, que concede desconto de 50% no valor da fatura para famílias de baixa renda.
“A Águas de Teresina tem o compromisso de levar água tratada para todos os moradores da zona urbana da capital. Por isso, estamos com equipes trabalhando em vários locais, para conversar com as lideranças comunitárias, identificar áreas vulneráveis e ampliar o serviço de abastecimento de água. Nosso propósito é oferecer vida digna à população”, destacou Bárbara Melo, gerente de Responsabilidade Social da Águas de Teresina.