A cantora Joanna participou, nessa terça-feira (14), de uma live solidária, que relembrou a edição do projeto Seis e Meia, quando a artista se apresentou em quatro cidades do Piauí. A ação arrecadou 300 cestas que serão doadas à classe artística e máscaras para o Lar das Flores de Maria, que cuida de idosas com Alzheimer. Além disso, a live solidária formou um grupo de 100 doadores voluntários para doar sangue junto ao Hemopi.
Além de falar ao vivo com o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo, e o coordenador do Theatro 4 de Setembro, João Vasconcelos, todo o show da cantora, realizado em Teresina, foi retransmitido e está disponível na página da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) no Facebook.
“Tivemos um recorde de audiência e solidariedade, e a ideia é que a gente consiga fazer mais dessas lives solidárias às terças-feiras, que é o dia em que o projeto sempre era realizado no Theatro 4 de Setembro”, afirmou o secretário Fábio Novo.
Joanna agradeceu a oportunidade de cantar pelas cidades de Teresina, Oeiras, Bom Jesus e Corrente, e ainda cantou músicas ao vivo.
“Foi um prazer participar desse projeto, onde pudemos fazer uma incursão muito abençoada pelo interior do Piauí, reabrindo grandes teatros. Quero aproveitar para parabenizar, diante de todo o Brasil, para que as pessoas conheçam, e para que mais artistas tenham oportunidade de participar dessa iniciativa”, diz a cantora Joanna.
O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 14ª Região (Crefito-14) mobilizou 100 profissionais voluntários que irão doar sangue no Hemopi que, neste momento de isolamento social, registrou queda no número de doações.
Por conta da pandemia da Covid-19, todos os eventos públicos estão suspensos, inclusive o Projeto Seis e Meia, que normalmente é realizado de março a novembro, em sete cidades no Piauí.