Um total de 33 personalidades foram homenageadas pelos relevantes serviços prestados à capital piauiense, durante a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Legislativo na noite da última terça-feira (15), na Câmara Municipal de Teresina.

Um dos homenageados foi o secretário de Estado do Governo, Marcelo Nolleto.  “Nós acolhemos com muita felicidade e de coração aberto essa honraria. Nossa gratidão deve se reverter num compromisso ainda maior com a cidade que amamos e que completa 171 anos. Mais trabalho, mais cuidado e mais zelo com o nosso povo e com a nossa cidade, que é a nossa casa. Esse é o nosso dever como cidadãos e homens e mulheres públicos”, destacou o secretário.

Da equipe do Governo do Estado, além do secretário de Governo, receberam a insígnia o procurador geral do Estado, Pierot Júnior; o secretário de Justiça, coronel Carlos Augusto; a secretária de Esportes, Josiene Campelo; o presidente da Piauí Fomento, Feliphe Araújo; a superintendente da Secretaria de Educação, Viviane Barros; e o sargento da Polícia Militar do Piauí, Ozeas Silva.

Homenagem à Teresina

Ao se pronunciar em nome de todos os homenageados durante a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Legislativo, Marcelo Nolleto homenageou Teresina pelos seus 171 anos, comemorados nesta quarta-feira (16). “Nossa linda cidade de Teresina merece! Todo dia ela nos desperta com um lindo nascer do sol, nos abraça com dois belos rios, nos sorri com o azul do céu e o verde das árvores e nos brinda com o mais belo pôr do sol deste país. E, mais ainda, merece o nosso povo: inteligente, honrado, acolhedor e que sempre trabalha com sorriso no rosto. Parabenizo a todos os homenageados desta noite. Que o exemplo de homens e mulheres de bem da nossa cidade inspirem todos nós a continuarmos trabalhando juntos por uma Teresina mais próspera. Viva Teresina!”, ressaltou o secretário.

Marcelo Nolleto é teresinense, formado em Direito e pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Analista judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, exerceu a função de diretor de Secretaria e secretário de Governança e Estratégia. Foi assessor na Secretaria de Estado da Fazenda, onde coordenou a primeira edição do Programa Pró-Piauí, e atualmente é secretário de Estado do Governo.