No último domingo (18), o reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto, visitou o campus Prof. Ariston Dias Lima, em São Raimundo Nonato, que recebe obras estruturais objetivando manutenção técnica do prédio, que atende entre 460 a 620 alunos.

As obras iniciaram em janeiro desse ano, com o orçamento em R$ 343.581,00, do Tesouro Estadual. O eletricista responsável, Francisco Costa, adiantou que as obras das salas de aulas estão bem encaminhadas e devem ser entregues no tempo previsto. “Ao todo, já fizemos 40% da reforma. Já estamos com algumas salas prontas, todas pintadas e prontas para o uso estudantil. Quando eu acabar as salas, vamos para a manutenção dos outros setores”.

O professor de pedagogia Genesis Naum Farias fala que grande parte do campus  está em reforma, sendo em torno de 13 salas de aula, todos os laboratórios, biblioteca e as partes administrativas, incluindo uma nova instalação elétrica.

“Essa reforma vem no momento certo, pois realmente estávamos precisando avançar nesse sentido. Melhorando a estrutura, nós melhoramos a autoestima dos alunos e a relação da universidade com a própria cidade. Nós somos a instituição superior pública mais antiga de São Raimundo Nonato, foi ela quem formou a maioria dos professores e continua até hoje educando a comunidade da região”, afirmou o docente.

Para Evandro Alberto, todo avanço na obra significa muito trabalho por parte dos envolvidos na instituição em alinhamento com as ações do governo do Piauí. “Viemos olhar de perto os avanços da obra no campus de São Raimundo Nonato,  reforma essa que representa melhorias para toda a comunidade acadêmica da Uespi, ou seja, corpo docente, discente e técnicos. Estamos trabalhando com o objetivo de melhorar as estruturas físicas dos nossos espaços em todos os campi da universidade. O nosso lema é trabalho, trabalho, até nos domingos”, finaliza o reitor