A plataforma de educação para combate à evasão escolar e bullying Mobieduca.me, implantada no Piauí pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), é finalista do maior prêmio de tecnologias para educação do Mundo, o GESAwards, promovido pela União Europeia, Centro de Tecnologias Educacionais de Israel e EduLab do Japão. O anúncio desse resultado foi nessa segunda-feira (16).
O analista de negócios do Mobieduca.me, Antônio Cesar de Oliveira, revela que este ano o GESAWards selecionou mais de 1.000 soluções em todo o mundo e o Mobieduca.me foi escolhido finalista na categoria “Soluções de impacto para Combate à Evasão Escolar”.
“Ficamos muito felizes em anunciar mais essa conquista que não é da nossa startup, mas também do Governo do Piauí, dos educadores do Piauí e de todos que fazem a educação do nosso estado. Temos certeza que o Piauí vai chegar ainda mais longe e se tornar ainda mais referência em educação no Brasil. Estamos a cada dia garantindo ainda mais a inclusão e permanência escolar para fortalecimento e garantia de aprendizado e futuro do nosso povo”, relata o analista.
O GESAwards mundial no Brasil tem parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Fundação Lemann, Futuros imagináveis e Governo de Minas Gerais. A final será em Israel e está prevista para acontecer em maio ou junho de 2021.