A educação piauiense recebeu uma moderna estrutura para reforço do ensino na cidade de São Pedro do Piauí, município a 115 km da capital Teresina, com o novo prédio da Unidade Escolar Manoel Soares Teixeira. A solenidade de inauguração do novo prédio da escola aconteceu durante agenda oficial do governador Wellington Dias aos municípios de São Pedro do PI, Prata do Piauí, Santa Cruz dos Milagres, São Félix e São Miguel da Baixa Grande.
Com investimentos na ordem de R$ 2.119.130,03 (dois milhões e cento e dezenove mil e cento e trinta reais e três centavos), por meio do PRO Piauí Educação, o novo prédio contempla bloco administrativo, refeitório completo com cozinha, sete salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de ciências e quadra poliesportiva coberta.
O Secretário da Educação, Ellen Gera, destacou os investimentos feitos pelo PRO Piauí que garantem uma moderna estrutura adequada às diferentes modalidades presentes na escola. “Este é um dia muito importante para educação pública do nosso Piauí, pois marca o início do período letivo de 2022 no chão da escola e a entrega de um importante equipamento para o município de São Pedro. A escola está totalmente nova com infraestrutura e equipamentos, tendo sido investidos 2 milhões e meio de reais pelo PRO Piauí Educação e pronta para receber os estudantes”, disse.
O novo prédio da Unidade Escolar Manoel Soares Teixeira será ainda polo da Universidade Aberta do Piauí na cidade de São Pedro do Piauí, com a oferta do curso de Administração, tendo as salas de aulas adequadas a ofertar o ensino por mediação tecnológica. A escola que oferta o Ensino Médio Regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA), receberá os estudantes do Centro Estadual de Tempo Integral Landri Sales, que terá a sua reforma iniciada.
O governador Wellington Dias percorreu os espaços dialogando com a comunidade escolar, que comemorou a nova estrutura.
“A escola pública está sendo entregue com toda estrutura necessária e adequada. Foram investimentos em climatização, salas de aula e mediação com conexão via satélite, quadra poliesportiva, laboratórios, biblioteca com livros físicos e o livro digital, então, temos um novo padrão de qualidade no ensino com investimento na estrutura física e tecnológica para mais a frente colher resultados positivos”, declarou.
Entrega de livros da EJA
Para os estudantes matriculados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram entregues os livros para suprir a ausência de fornecimento pelo Governo Federal, desde 2017, do material didático via PNLD. O município de São Pedro do Piauí receberá 425 livros para o Ensino Fundamental e Ensino Médio na modalidade EJA. São 234 – IV ETAPA E 188- V ETAPA), que serão entregues para os estudantes matriculados, na quarta e quinta etapa, da Unidade Escolar Landri Sales.
“Ressaltamos que a educação de jovens e adultos é uma das prioridades do Governo do Estado e que a expectativa é aumentar a matrícula da rede EJA e assim elevar a escolaridade dos piauienses”, explicou o secretário Ellen Gera.