O Hospital Getúlio Vargas (HGV) promoveu mais um mutirão de cirurgias, no último sábado (8). Foram realizados 22 procedimentos em oftalmologia, 12 de ortopedia, 10 em cirurgia geral e duas de neurocirurgia, totalizando 46 intervenções cirúrgicas.
Este ano, a unidade, que é referência em alta complexidade em diversas especialidades médicas, já realizou 26 mutirões que contribuíram para melhorar a vida de mais de 500 pessoas.
A diretora-geral do HGV, Nirvania Carvalho, explica que essas ações são coordenadas pela Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi) como parte do Programa Saúde em Dia do Governo do Estado. O programa visa agilizar a demanda reprimida de procedimentos cirúrgicos eletivos em todas as áreas.
“O HGV, com toda a sua estrutura e comprometimento dos profissionais, atua para atender a população do Piauí com mais celeridade, segurança e qualidade”, completa a gestora.
Já o diretor-técnico do HGV, Brenno Andrade, lembra que o objetivo é que esses pacientes aguardem o menor tempo possível.“Ao organizar esses mutirões, buscamos acelerar a fila de espera. Assim, aumentamos a capacidade operacional, diminuindo o tempo para realização dos procedimentos”, pontua Andrade.
“Nosso foco é sempre em dar maior eficiência aos serviços prestados à população nos hospitais da rede estadual. Estamos nos empenhando não apenas em melhorar, mas ampliar o acesso e zerar a fila de espera por cirurgias eletivas”, destaca Dirceu Campelo, superintendente de média e alta complexidade da Sesapi.