A Nova Ceasa recebeu a visita de uma comitiva da Organização das Nações Unidas (ONU), na manhã desta quinta-feira (5). A assessora de Desenvolvimento Territorial do Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (Pnud), Ieva Lazareviciute, e o coordenador do Pnud no Estado, Maurílio Oliveira, foram recebidos pelo diretor presidente da Nova Ceasa, James Andrade.

A visita teve início na administração da Nova Ceasa e depois seguiu pelo mercado, passando por galpões, boxes e área de expansão, finalizando na sede do Banco de Alimentos – projeto social mantido pela concessionária e que combate à fome e o desperdício de frutas e verduras no Piauí. A superintendente da Suparc, Viviane Moura, equipes da Nova Ceasa e da Suparc também acompanharam a visita técnica.

Segundo James Andrade, o objetivo da vinda dos membros da Pnud é conhecer e analisar os programas e projetos da Nova Ceasa e o impacto positivo deles na vida das pessoas. “Recebemos premiação da ONU, no ano passado, que reconheceu a Nova Ceasa como um das quinze melhores PPPs do mundo. Fomos até a sede da Organização das Nações Unidas receber essa premiação. Hoje, recebemos aqui os representantes da Pnud com muita alegria e satisfação”, afirma o diretor.

Para a assessora de Desenvolvimento Territorial do Pnud, conhecer a Nova Ceasa foi uma grata surpresa. “Muitas transformações e melhorias em tão pouco tempo. Gostamos do que vimos aqui, em especial, os resultados alcançados pelo Banco de Alimentos da Nova Ceasa que alimenta cerca de seis mil crianças carentes, através de vinte e sete entidades cadastradas no projeto. Fantástico!”, disse Ieva Lazareviciute. “Vamos estreitar os laços com essa causa social tão importante e buscar novas estratégias para desenvolver ainda mais esse projeto, buscando novos parceiros, como donos de supermercados, por exemplo. O Pnud agora está junto nessa causa”, acrescentou ela.