O Ônibus Lilás esteve presente no município de Aroazes, na comunidade Itauna, disponibilizando serviços de assistência jurídica, atendimento psicossocial e informações sobre a Lei Maria da Penha. A ação beneficiou 300 mulheres da região.

A ação contou com a presença do prefeito Manoel Portela, Sec. de Saúde, Raysa Bomfim, Sec. Assistência Social, Juvenal Bomfim, Sec. Meio Ambiente, Jeferson, Vereador, Silvestre Filho, Sindicato Trabalhadoras e Trabalhadores Rurais: Nonato Cabral, Diretora Eline Gomes, representante da comunidade Maria Lora.

“O Ônibus Lilás vêm para contribuir para a qualificação das mulheres, porque há pessoas que não tem sequer a compreensão que sofre ou vive perto de alguém que sofre violência doméstica, assim não podem exercer seus direitos como cidadão de fazer a denúncia e salvar a vida de uma mulher. Esse serviço também atende à mulher vítima de violência fazendo o acolhimento imediato e inserindo na rede de proteção. Fazemos o primeiro atendimento aqui fora e encaminhamos para a assistente social lá dentro”, explicou a representante da comunidade.