As mulheres do município de Ilha Grande tiveram acesso, nessa segunda-feira (10), a diversos serviços oferecidos na unidade móvel Ônibus Lilás, como emissão de RG, consultas médicas e ações de embelezamento. Uma equipe de profissionais também prestou consultoria psicossocial e jurídica às mulheres sobre violência doméstica.

A ação foi realizada na comunidade Labino e atendeu, majoritariamente, mulheres que atuam como marisqueiras no município. Estiveram presentes ao evento a prefeita de Ilha Grande, Marina Brito; a representante da Associação das Marisqueiras, Luisa Sousa; a representante da Associação dos Moradores de Labino, Daina dos Santos; a presidente do Conselho da Criança e do Adolescente, Iara Oliveira; a presidente do Conselho Tutelar, Juliana Oliveira; a representante da Secretaria Municipal de Saúde, Linda Porto; a superintendente de Assistência Social do município, Adriana Sousa; e o secretário de Desenvolvimento Social do município, Jorge Cruz.

“Ilha Grande tem fortes representações femininas, começando pela prefeita, Marina Brito, temos a dona Luisa que representa as marisqueira aqui na comunidade e temos na comunidade Labino, a Daina, que lidera a associação. Todas essas mulheres são uma pequena parcela da representatividade feminina dentro do município. Toda informação que trazem para Ilha Grande, elas repassam para as outras mulheres. A questão da violência contra as mulheres, tema abordado, hoje, será mais uma dessas informações que elas, com certeza, irão compartilhar”, disse Jorge Cruz.