Cerca de 20 internos do regime semiaberto estão trabalhando na Operação Tapa-Buracos, promovida pela Prefeitura de Teresina em parceria com o Governo do Estado. Os reeducandos estão ajudando na limpeza e recapeamento asfáltico das ruas da capital piauiense. A ação está sendo realizado por meio do termo de cooperação entre Secretaria de Estado da Justiça e a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb).
Por meio da parceria entre os órgãos, já foram recuperados os asfaltos das ruas Pires de Castro, Coelho de Resende, Avenida Batalha, Alameda Parnaíba, localizadas na zona Norte e, também, um trecho da Avenida Dom Severino, zona Leste. Atualmente, os reeducandos estão trabalhando na recuperação asfáltica da Avenida União, zona Norte da capital.
De acordo com o secretário da Justiça, Carlos Edilson, além da Operação Tapa-Buracos, internos do regime semiaberto também estão auxiliando na limpeza e remoção de focos da dengue em escolas municipais de Teresina.
“É uma parceria que traz benefícios tanto para a sociedade teresinense quanto para o nosso Estado e, também, para os detentos do sistema penitenciário. Os reeducandos já trabalham dentro das unidades penais e na reforma de prédios públicos e, desta vez, estão contribuindo na melhoria das vias da nossa capital”, disse.