O ouvidor-geral externo da Defensoria Pública do Estado do Piauí, Djan Moreira, assumiu a presidência da Rede de Ouvidorias Públicas do Estado do Piauí durante reunião ocorrida nesta sexta-feira (06). Djan Moreira ocupará o cargo antes assumido pela procuradora de Justiça e então ouvidora do Ministério Público do Piauí, Raquel de Nazaré Pinto Costa Normando.
A nova composição da diretoria da Rede de Ouvidorias contará com a promotora de Justiça e atual ouvidora do Ministério Público, Teresinha de Jesus Moura Borges Campos, como vice-presidente e com a permanência do ouvidor adjunto da OAB, seccional Piauí, Rodrigo Vidal, no cargo de secretário. O mandato da atual diretoria é de um ano.
Djan Moreira havia sido eleito vice-presidente da Rede em 12 de maio do corrente ano, com a recente mudança de gestão no Ministério Público do Estado, e consequente substituição de sua ouvidora, ocorreu a mudança também na diretoria da Rede, com a indicação de Djan Moreira para assumir a presidência.
Para o ouvidor-geral da Defensoria, é uma significativa responsabilidade receber o cargo. “Recebo a missão com humildade e responsabilidade. Afinal, passo a presidir até maio de 2022 a Rede de Ouvidorias Públicas do Estado do Piauí que é composta pelas Ouvidorias da Defensoria Pública do Piauí, Ministério Público do Piauí, Ordem dos Advogados Brasil Secção Piauí, Ouvidoria Geral do Estado, Associação Piauiense dos Municípios , Ouvidoria Geral do Município de Teresina, Tribunal Regional Eleitoral(TRE), Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) TJ-PI (Tribunal de Justiça do Piauí) e TRT-22ª (Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região). Faço quatro agradecimentos em relação a essa nova atribuição, primeiro à Deus, à Dra Raquel Normando, Procuradora de Justiça e ex-ouvidora do Ministério Público do Piauí que lá em maio me escolheu como seu vice-presidente; à cada integrante da Rede Ouvir e ao Dr. Erisvaldo Marques, nosso defensor-geral, por ter dado anuência à missão recebida ” finaliza Djan Moreira.
O defensor público geral, Erisvaldo Marques, parabeniza o ouvidor Djan Moreira. “Estamos certos que o ouvidor-geral externo da Defensoria, Djan Moreira, desempenhará com eficiência suas funções como presidente da Rede de Ouvidorias Públicas do Estado do Piauí, pela competência já comprovada frente às ações que desenvolve ao longo de sua trajetória e, mais atualmente, dentro da nossa Instituição. Parabenizamos o nosso ouvidor e desejamos que tenha uma gestão exitosa, focada na boa resolutividade para as questões relacionadas ao atendimento dos cidadãos por meio das Ouvidorias que hoje compõem a Rede”, afirma.
A Rede Ouvir Piauí, criada em 2013, congrega as Ouvidorias de órgãos e instituições públicas do Estado e tem como objetivo a otimização dos trabalhos executados pelas suas Ouvidorias e seus respectivos órgãos, permitindo criar ferramentas para encaminhamento e troca de informações das manifestações, facilitando o atendimento ao cidadão quando a demanda for de competência distinta do órgão a qual buscou.