A Ouvidoria-Geral Externa da Defensoria Pública do Piauí vai realizar, no próximo dia 2 de fevereiro, por meio remoto, uma reunião com o presidente da Equatorial Piauí, Maurício Velloso. O objetivo é buscar uma solução viável para os problemas relacionados ao fornecimento de de energia elétrica junto aos assistidos pela Defensoria Pública, além de outros temas a ele relacionados.
O momento contará com a participação da defensora pública geral em exercício, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior e do titular da 1ª Defensoria Pública do Consumidor, defensor público Alessandro Andrade Spíndola, além de representantes da sociedade civil convidados pela Ouvidoria.
Segundo o ouvidor-geral da Defensoria Pública, Djan Moreira, ao realizar a reunião a Ouvidoria está cumprindo o seu papel. “Iremos discutir assuntos afetos à empresa como queda do fornecimento de energia no dia 31 de dezembro de 2020, oscilação da tensão da rede elétrica em dias chuvosos e/ou com ventanias, número de serviço de atendimento ao consumidor, tarifa social e troca de geladeiras. O aceite do presidente da Equatorial, Maurício Velloso, demonstra diálogo institucional. Na prática, é a Defensoria Pública do Piauí, por meio da Ouvidoria, dando voz a quem muitas vezes não tem”, ressalta.
A defensora pública geral em exercício, Carla Yáscar Belchior, destaca a importância da iniciativa. ” Vemos como de extrema importância essa reunião que a Ouvidoria-Geral Externa se propôs a realizar em conjunto com a Equatorial Piauí, já que oportunizará um debate esclarecedor sobre situações relacionadas ao abastecimento de energia que afetam significativamente a população, e mais duramente aqueles que se encontram em situação de maior vulnerabilidade, que é o público alvo da Defensoria. Agradecemos a disponibilidade da Presidência da Equatorial em participar e acreditamos que será um momento enriquecedor para todos”, afirma.