A Ouvidoria Geral do Estado (OGE)  divulgou a primeira edição do Boletim de Indicadores 2023, com dados referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano. Ao todo, nesse período, foram registradas 1.366 manifestações nos sistemas de ouvidoria, o que sinaliza para um bom nível de participação popular.

O Boletim de Indicadores tem como principal objetivo apresentar a quantidade de manifestações, descrever os tipos (sugestões, denúncias, reclamações, elogios e solicitações), os encaminhamentos, a quantidade de manifestações registradas nas ouvidorias setoriais, a situação das ocorrências e as ações realizadas no trimestre.

“Aos poucos a população do Piauí vem entendendo qual é o verdadeiro papel da Ouvidoria Geral do Estado e, principalmente, a importância de participar, seja com uma reclamação, denúncia, solicitações, com sugestões e elogios. A cada ligação ou mensagem recebida, vamos entendendo de maneira mais ágil quais são as necessidades e anseios dos piauienses em todas as regiões do nosso estado”, disse Raimundo Dutra, ouvidor-geral do Estado.

Dentre as várias informações e dados de interesse da população, o Boletim de Indicadores traz a quantidade de registros por canais e mostra o ranking das Ouvidorias Setoriais que mais receberam manifestações da população, demonstrando que, quanto mais manifestações, maior é a participação social na gestão pública.

As Ouvidorias Setoriais fazem parte da Rede de Ouvidorias Setoriais do Estado, que é coordenada pela OGE. A Ouvidoria Geral do Estado é um órgão vinculado à Secretaria de Governo (Segov).

Confira aqui o boletim completo.

 

Canais de Ouvidoria 

A população pode realizar, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, denúncias, solicitações, sugestões, reclamações e elogios pelos seguintes canais da OGE:

  • Disque 162:
  • Presencialmente (Prédio da CGE/ATI, localizado no Centro Administrativo em Teresina)
  • WhatsApp: (86) 99544-7924
  • Fala.BR: falabr.cgu.gov.br
  • E-mail: atendimento@ouvidoriageral.pi.gov.br