A Controladoria-Geral do Estado do Piauí, por meio da Ouvidoria-Geral do Estado realizou, nessa segunda-feira (09), treinamento com a Ouvidoria Setorial do Instituto de Assistência e Previdência Privada do Estado do Piauí (Iaspi).
Na oportunidade, a assessora técnica da Ouvidoria-Geral do Estado, Letícia Castelo Branco, orientou às servidoras do Núcleo Setorial quanto ao sigilo das informações na tramitação das manifestações dos cidadãos via sistema SEI, bem como o cumprimento dos prazos de atendimento.
A Ouvidoria-Geral orienta aos ouvidores para que as manifestações que chegam por meio dos diversos canais de Ouvidoria sejam tramitados dentro do órgão por meio do SEI para formalização e transparência dos procedimentos.
A ouvidora-geral do Estado, Soraya Castello Branco, ressaltou a importância das capacitações e informou que novas orientações devem ser realizadas junto aos demais Núcleos de Ouvidoria dos órgãos.
“Fizemos a reunião com os Núcleos de Ouvidoria em março e já destacamos a necessidade desse treinamento quanto à tramitação dessas manifestações no sistema SEI. Nosso objetivo é orientar quanto ao fluxo de documentos, o encaminhamento desses processos dentro do órgão com a necessidade de filtrar os dados dos manifestantes e o cumprimento dos prazos de atendimento”, informou.