Segundo o painel “Resolveu?”, plataforma da Controladoria Geral da União (CGU) que compila dados referentes às interações com a administração pública, tais como denúncias, sugestões, solicitações, reclamações e elogios, durante o período de 1º de janeiro a 28 de agosto deste ano, a Ouvidoria Geral do Estado do Piauí (OGE) conseguiu responder, dentro do prazo, todas as manifestações que foram registradas no órgão, alcançando uma taxa de 100%.

Para o ouvidor-geral do Estado, Raimundo Dutra, a marca reflete o compromisso da Ouvidoria Geral do Estado em atender às necessidades e preocupações da população piauiense. “Ao garantir que cada manifestação seja tratada de forma adequada e responsiva, a OGE demonstra a disponibilidade em ouvir e agir com base nas vozes da comunidade”, ressaltou o gestor.

Para Raimundo Dutra, a Ouvidoria se tornou um meio acessível para os cidadãos, pois facilita o contato com os órgãos do Governo do Estado. “A credibilidade da OGE tem sido determinante para o aumento das manifestações que são registradas e o rápido retorno mostra esse compromisso que temos com o serviço ofertado”, destacou o ouvidor-geral.

Esses dados são baseados nas manifestações registradas na Ouvidoria Geral do Estado por meio dos diversos canais de atendimento. Com isso, ficam enfatizadas a confiabilidade e credibilidade do órgão como interlocutor da população. “O compromisso da OGE em fornecer um serviço aberto, acessível e eficiente é evidente em cada resposta fornecida”, finalizou Dutra.