O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran) realizou uma série de palestras e intervenções voltadas à educação de jovens e crianças em escolas de tempo integral nas cidades de Paulistana e Queimada Nova. Trata-se da ampliação dos trabalhos institucionais para os quatros cantos do Estado.
As atividades educativas foram realizadas no Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Lucinete Santana da Silva (Paulistana) e na Unidade Escolar Padre Teixeira (Queimada Nova) com o objetivo de colaborar para a redução do número de acidentes e para conscientizar os condutores sobre os perigos no trânsito. O evento integrou as atividades de alusão ao Movimento Internacional Maio Amarelo.
O diretor da Escola Piauiense de Trânsito, Daniel Carvalho, afirma que as ações nos dois municípios encerram as atividades alusivas ao Movimento Maio Amarelo. Ele reitera que as intervenções educativas vão perdurar durante todo o ano de 2023.
“As atividades de educação não irão parar. Pelo contrário, iremos intensificar durante todo o ano a conscientização dos perigos no trânsito por todo o estado do Piauí. Agradecemos a colaboração e apoio de todos os parceiros envolvidos neste trabalho”, afirmou.
A equipe de educadores da Escola Piauiense de Trânsito está ampliando cada vez mais os trabalhos educativos para os quatros cantos do Estado. O objetivo é colaborar para um trânsito mais seguro e para reduzir o número de acidentes.