As agências da Caixa Econômica Federal de Teresina passam a contar com colaboradores equipados com tablets da Piauí Conectado para tirar possíveis dúvidas que a população possa ter. O objetivo é agilizar o atendimento ainda na fila e diminuir o tempo de atendimento dentro da agência.
Esse suporte vai acontecer nas agências da Avenida Barão de Gurguéia, Avenida Presidente Kennedy, do Parque Piauí e Dirceu Arcoverde I, onde foram montadas estruturas de proteção e grades, além de contarem com pontos de Wi-Fi Piauí Conect. Serão dois colaboradores em cada agência, que irão ajudar a baixar o aplicativo da Caixa e orientar sobre seu uso. Eles também poderão consultar a página do auxílio emergencial do beneficiado direto do tablet.
A ação conta com apoio da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI). De acordo com Antônio Torres, diretor geral da ATI, as agências ganham mais um sistema para potencializar os atendimentos que são essenciais nesse período de pandemia. “Você pode ter um problema que não precisa ser resolvido dentro da agência e resolve-lo ainda na fila. Otimiza o tempo e ajuda a dissipar a aglomeração. Neste sentido, é a humanização da relação com o cidadão, garantindo conforto e mais agilidade. O mínimo que precisamos ter é cuidado com as pessoas”, ressalta.
Os colaboradores estarão identificados com camisas “Posso ajudar?” e irão circular pela fila auxiliando o público que solicitar informações. A ação visa auxiliar durante o período de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial, concedido pelo Governo Federal e que deve gerar novas aglomerações nas agências da Caixa Econômica Federal.
Para o diretor-presidente da Piauí Conectado, Emerson Silva, a iniciativa é essencial evitar as aglomerações. “Com essa segunda parcela, sabemos que vai ser um movimento muito grande de pessoas. Nossa intenção é melhorar ainda mais o atendimento na Caixa e por isso pensamos em disponibilizar recursos como Wi-Fi. São ações simples, que vão fazer a diferença no tempo de espera na fila”, garante.
Para o Superintendente Executivo da Caixa no Piauí, Edilberto Oliveira, a expectativa é reforçar o atendimento agilizado que já estava sendo feito nas agências. “O objetivo é evitar aglomeração para que continuemos com essa agilidade. Isso já está acontecendo por conta do fluxo operacional simplificado na Caixa. Depois dessa organização nas filas e a implementação de pontos de Wi-Fi, o atendimento fluirá ainda mais rápido”, afirma.
Ações de enfrentamento à Covid-19
Como meio de enfrentamento à pandemia do coronavírus, em que a recomendação é que se evite aglomerações, a Piauí Conectado montou 50 tendas para proteção contra chuva e sol e 500 metros de grades nas agências mais movimentadas de Teresina. Com a implantação da estrutura, as filas das agências estão organizadas e seguindo às recomendações de distanciamento social. A ação faz parte do Projeto Parcerias e Solidariedade, executado pela Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado do Piauí (Suparc).
Além disso, 75 equipamentos, entre notebooks e tablets, foram disponibilizados para que médicos acompanhem pacientes por meio da telemedicina e para que pacientes do Hospital de Campanha do Estado comuniquem-se com seus familiares.