Na manhã da última sexta-feira (13), oito alunos da Unidade Escolar Maria Modestina Bezerra, na zona Sudeste de Teresina, receberam certificados de conclusão do primeiro módulo do curso da Cisco Networking Academy, que leva capacitação em habilidades tecnológicas para o ensino público estadual através de uma parceria com a SPE Piauí Conectado.
A solenidade de entrega aconteceu na escola e contou com apresentações teatrais e de dança realizadas pelos alunos que traziam a temática do natal. Estiveram presentes no momento da entrega o diretor-presidente da SPE Piauí Conectado, Emerson Silva; a coordenadora de projetos sociais, Charlene Queiroz; a Superintendente de Parcerias e Concessões (Suparc), Viviane Moura; além de representantes da Seduc, Suparc e da empresa KPMG.
Viviane Moura reforçou a importância de um curso na área de tecnologia para estudantes que estão prestes a sair da escola para o mercado de trabalho. “É uma oportunidade para trabalharem com o que gostam, tecnologia. Os alunos que receberam o certificado aqui são vitoriosos e estão de parabéns”, disse a superintendente da Suparc.
Para o diretor-presidente da SPE, o curso é uma oportunidade que esses alunos estão recebendo. “Esperamos que com isso nós possamos oferecer melhores serviços para vocês. É um privilégio porque é um curso muito produtivo na vida desses estudantes. Hoje em dia é muito importante ter conhecimentos nessa área para conseguir emprego”, completou.
Abigail Carvalho Morais foi a primeira a finalizar o módulo e ressaltou que para ela foi uma aprendizagem que acredita que renderá frutos profissionais. “Achei bom porque com certeza vou conseguir um emprego melhor. O curso para mim foi simples porque eu já tenho afinidade com computadores desde cedo. Com certeza irei me matricular no segundo módulo”, afirmou a estudante.
De acordo com a diretora da Unidade, Clarisse Veloso, no próximo ano mais turmas serão abertas, além das seis que já estão em andamento e terá início o segundo módulo do curso, que será mais técnico. Também para fevereiro do próximo ano, a escola receberá um ponto de Wi-Fi com a internet da SPE Piauí Conectado.