A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Piauí (Piauí Fomento) realizou, na sexta-feira (11), a liberação de recursos para empreendedores urbanos do município de São Pedro do Piauí. Os profissionais são formandos do Projeto Qualifica Piauí e já conquistaram recursos para investir em suas atividades de corte e costura, artesanato e salão de beleza.
A iniciativa é uma parceria entre a Piauí Fomento e a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc). A ação visa impulsionar o crescimento econômico local e fortalecer os setores produtivos da região.
Ao todo, seis profissionais foram contemplados com os recursos da agência de fomento. O diretor-presidente da agência, Feliphe Araújo, esteve presente no evento e destacou a importância dos recursos para o município.
“Os recursos liberados serão direcionados para uma variedade de empreendimentos, abrangendo limpeza de estofado, artesanato, estamparia e salão de beleza. Essa abordagem reflete o compromisso da Agência em promover um desenvolvimento sustentável e inclusivo, que alcance todas as esferas da sociedade”, afirma o diretor-presidente.
Os beneficiários expressaram sua gratidão pela oportunidade concedida e destacaram como o financiamento da agência será fundamental para expandir seus empreendimentos e implementar melhorias.
A formanda no curso de corte e costura do Qualifica Piauí, Raquel Lopes, agradeceu o recurso disponibilizado pela Piauí Fomento.“Estou muito grata com o meu grupo formado e por recebermos esse importante recurso para investir em nosso negócio. Em minha profissão poderei comprar uma máquina mais potente para melhorar ainda mais meu trabalho. Esse é só o início de mais investimentos no meu sonho”, afirma.