O Piauí esteve presente na Parada do Orgulho LGBTQIA+ que aconteceu neste domingo (11), na cidade de São Paulo. Durante toda a semana, gestores e pessoas da sociedade civil organizada do Piauí e de outros estados participaram de ações voltadas para Promoção da Cidadania LGBTQIA+ .

A diretora de Promoção da Cidadania LGBTQIA+ da Superintendência de Direitos Humanos da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos/SASC, Joseane Borges e o Gerente de Enfrentamento a LGBTQIAfobia, Vitor Kozlowski, estiveram em São Paulo e participaram da Parada e de diversas ações de enfrentamento à LGBTQIAfobia no país.

Joseane Borges destacou a importância da participação do estado nas ações de enfrentamento à LGBTQIAfobia. “ A finalização das atividades da luta pelo fim do preconceito e da discriminação contra população LGBTQIA+ no domingo demarcou um grande ato de simbolismo e resistência, pois o mundo inteiro parou com a maior parada do orgulho LGBTQIA+ do mundo. Ela levou para as ruas de São Paulo mais de 4 milhões de pessoas, que unidas gritavam por mais respeito e cidadania para todas e todes”, disse ela.

 

 

Fonte: Sasc