Intensificar o reaquecimento do turismo local é a aposta do Piauí na promoção dos seus destinos através da participação nos eventos de turismo já consolidados no Brasil e no exterior. Com isso, o Governo do Estado, através da Setur, está presente na 33° edição da Festuris – Feira Internacional de Turismo, que acontece no Serra Park, em Gramado (RS).

Com cerca de 8 mil inscritos, o evento teve início na quinta-feira (4) e segue até este sábado (6) com o Meeting e Feira. Com mais de 1700 marcas em exposição e mais de 20 representações internacionais, em uma área construída de 22 mil metros quadrados, a organização do evento destaca que houve um crescimento em 64% com relação ao ano passado.

“No início do ano estimamos superar 2020. No decorrer de 2021, mesmo com todas as adversidades, sentimos o interesse dos destinos e marcas a se mostrarem para este novo momento, mas nunca imaginamos dobrar 2020. O mercado está disposto, está forte, mas inseguro quanto ao caminhar, saber para onde vai”, destaca Marta Rossi, fundadora e CEO do Festuris Gramado.

A organização frisa que está cumprindo todas as normas do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, conforme o decreto assinado em 1º de outubro de 2021, e orientações da Vigilância em Saúde de Gramado.

O Piauí, mais uma vez, destaca o Turismo Sol e Praia frisando que, apesar do Piauí ter o menor litoral do Brasil, possui uma beleza inigualável de encher os olhos. Além disso, destinos como a Serra da Capivara, cachoeiras e outros que envolvem natureza, também, estão sendo fortalecidos durante todo o evento.

Para Carina Câmara, secretária de Turismo do Piauí, o Piauí tem buscado aumentar a visibilidade e o fluxo turístico ao promover os destinos em feiras de turismo nacionais e internacionais. “Este ano, assim como o ano passado, não ficamos de fora de nenhum evento importante para o setor. Participamos em outubro da ABAV e da BTM, ambas em Fortaleza, agora estamos aqui, intensificando nossos atrativos mais procurados por todos os públicos. A participação nos eventos visa fortalecer um mercado estratégico internacionalmente”, finaliza a gestora.