O 36º Rally Piocerá entra na reta final. Realizada entre as cidades de Camocim (CE) e Icaraí de Amontada (CE), a terceira etapa da disputa de carros, quadriciclos, UTVs, além da moto rally, contou com percurso de 278 Km, que alternou trechos de estrada e lama, além de balaios e outros obstáculos impostos pela organização e que exigiram muita atenção dos navegadores e perícia dos pilotos. O último dia de rally, nesta sexta-feira (27),  promete forte briga pela liderança em diversas categorias, no percurso que parte de Icaraí de Amontada e chega na paradisíaca Caucaia (CE). O evento tem o apoio do Governo do Piauí.

A dupla mineira Fernando Lage e Jhonatan Ardigo quebrou a série de vitórias dos baianos Fabio Ruediger e Luis Felipe Eckel e acirrou a briga pelo título da categoria Master nos Carros 4×4. Outras duplas vencedoras, Antonio Miranda junto a Lucca Carvalho (Graduado), Mauricio Assis com Bruna Diniz (Turismo) e Washington Torres Junior e seu navegador Rennan Pontes (Open) venceram no dia e estão a menos de 10 pontos de distância dos líderes de sua respectiva categoria.

A disputa seguirá a todo vapor no último dia. Líder na categoria Master junto ao navegador Luis Felipe Eckel, Fabio Ruediger já prevê dificuldades na quarta etapa. “A outra dupla (Lage e Ardigo) está coladinha em nós, então na última etapa temos que dar o sangue para tentar ser campeão. A estratégia é tirar sangue de pedra”, afirma Ruediger.

“Foi um bom dia para nossa equipe, que já vinha colhendo bons resultados nas etapas. Dia técnico, de navegação muito detalhada, com planilha muito bem desenhada. Este foi um trecho de pilotagem bem diversificado, com areia, lama, terreno liso, firme, com pedra. Conseguimos nos sobressair, competindo em alto nível, estamos todos muito próximos na pontuação geral e esperamos colher um bom resultado amanhã nas etapas finais”, afirma Washington Torres. (Confira classificação completa abaixo).

Nos quadriciclos, Ricardo Luiz, de Criciúma (SC), garantiu mais uma vitória e segue firme na liderança entre os graduados. Nos UTVs, o dia foi difícil para as duplas da categoria novato, que não completaram a prova, com isso os mineiros Eduardo Pereira e Maria Beatriz seguem na liderança. Na categoria Graduado, a dupla de Robertos, Keller e Luis, venceu o dia, mas segue longe dos líderes, os  cearenses de Josés, Rufino e Aristóteles.

Entre os UTVs Graduado, Roberto Keller venceu o dia. “Este é um dos melhores Piocerá que participamos aqui. Tivemos muitos problemas na segunda etapa, por isso está difícil de alcançar o objetivo de ser campeão, mas chegar entre os três já é uma excelente colocação”, afirma o piloto Roberto Keller, que promete dar tudo de si na última etapa mesmo com os 20 pontos de diferença.

A 36ª edição do Rally Piocerá começou em Barreirinhas (MA). De lá, a caravana seguiu para Parnaíba (PI), Camocim (CE), Icaraí de Amontada (CE) rumo à a Praia do Cumbuco, no município de Caucaia (CE). Participantes de todas as regiões do país e estrangeiros estão inscritos para essa aventura, que inclui também categorias destinadas exclusivamente ao turismo. A competição é válida pelo Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade (CBA). Para as bikes, a prova é de Cross-Country Stage Race (XCS).

O Rally Piocerá 2023 tem patrocínio da Monster, Consórcio Honda, Ministério do Turismo, Governo do Estado do Piauí – CCom, Governo do Estado do Maranhão – Sedel e Drogaria Globo; copatrocínio da Goodyear, Audax, Reron, Sebrae Maranhão e Sebrae Piauí, além do apoio  das prefeituras de Barreirinhas (MA), Parnaíba (PI), Camocim (CE), Icaraí de Amontada (CE) e Caucaia (CE). A supervisão das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM), além das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.