Policiais Penais da Secretaria da Justiça participaram, nessa quinta-feira (1), da 4ª fase da Operação Integrada. A missão foi realizada juntamente com a Secretaria da Segurança e visou ao combate ao crime organizado, efetuando o cumprimento de mandados de prisão nas ruas de Teresina e dentro do sistema prisional.

As equipes da Sejus cumpriram mandados de prisão em unidades penais como a Penitenciária Prof. José Ribamar Leite e a Penitenciária Irmão Guido, além de alvos que usavam tornozeleiras eletrônicas nas diversas zonas de Teresina.

O secretário da Justiça, Carlos Edilson, avaliou a operação e a participação da Polícia Penal como exitosas. “O trabalho está acontecendo de maneira integrada. Os alvos foram acompanhados e monitorados pelas Diretorias de Inteligência das Secretarias da Justiça e da Segurança. Todas as forças de segurança do Estado estão unidas para combater a criminalidade. Estamos trazendo a Polícia Penal efetivamente para dentro do sistema de segurança. Hoje, não se pode mais fazer segurança pública sem a Polícia Penal. Com o sistema prisional em segurança, automaticamente, teremos uma sociedade mais segura”, afirmou o gestor.

Participaram da ação policiais penais do Grupo Tático Prisional (GTP), da Diretoria de Inteligência (Dinp) e do Comando de Operações Prisionais (COP). Além deles, também militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap), grupo criado pela Sejus e o Comando Geral da Polícia Militar.