O policial penal do Piauí, Enéas Nunes Maia Neto, membro do Grupo Tático Prisional (GTP), concluiu, no mês de julho, o XIII Curso de Controle de Distúrbios Civis, realizado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará. O curso teve 254 horas/aula e foi realizado em Fortaleza, entre os dias 22 de junho e 31 de julho. Dentre as disciplinas, armamento e tiro, patrulhamento rural e urbano e técnicas e táticas de controle e distúrbios civis.
“Com a inserção da Polícia Penal no rol constitucional da Segurança Pública, nós temos que ser cada vez mais profissionais. Então, eu procurei buscar o conhecimento em uma especializada das nossas coirmãs, e o primeiro curso que eu fui fazer fora do sistema penitenciário foi esse no Batalhão de Choque do Ceará. Escolhi esse curso, porque é bem conceituado, já formou operadores tanto nacional quanto internacionalmente. A Polícia Militar tem muito a ensinar ao sistema penitenciário. A experiência foi maravilhosa. O curso exige muito do teu físico e psicológico. Fui buscar o conhecimento e, agora, vou procurar multiplicar para os colegas policiais penais”, comentou Enéas.
O secretário de Justiça, Carlos Edilson, parabenizou Enéas e concedeu voto de louvor ao servidor pela conclusão do curso. “O Enéas tem representado muito bem o Piauí. Tem orgulho e entusiasmo em ser um Policial Penal e, sem dúvidas, o Piauí ganha muito com o trabalho e conhecimento adquirido por ele”, frisou o Secretário Carlos Edilson.