A cidade de Porto-PI, a 165 km de Teresina, recebeu, neste dia 26 de maio, a Caravana de Direitos Humanos na Comunidade. A ação é uma realização da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, por meio da superintendência de Direitos Humanos em parceria com secretarias e instituições sociais.

O evento aconteceu no período da manhã, na Praça Oceanira Barros, centro de Porto.“Nosso governo se propõe a dar continuidade à relação de proximidade e de participação da sociedade nas ações do governo. Esse evento das caravanas de Direitos Humanos tem o propósito de aproximar a população do governo”, disse a diretora de Direitos Humanos, Conceição Silva.

A caravana contou com ações de atendimento à população, prestação de informações sobre Direitos Humanos, serviços de saúde, programas voltados para as mulheres, segurança pública, políticas de combate a LGBTQIA+ e serviços como emissão e retificação de documentos, cadastro no sistema nacional de empregos (Sine), dentre outros, além dos serviços de atendimento do Cidadania Ativa.

A abertura do evento teve a apresentação cultural dos mestres tambozeiros da região e contou com a participação de representantes dos parceiros da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), Secretaria de Segurança Pública, Defensoria Pública, Secretaria de Mulheres, Ouvidoria, Sistema Nacional de Trabalho, Obra Kolping e entidades municipais.

Fonte: Sasc