O presidente da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente “Alice de Almeida” (FUNDAC), de João Pessoa-PB, Flávio Moreira, acompanhado pela equipe da Superintendência de Direitos Humanos da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), visitou, nesta segunda-feira (14), o Programa Semiliberdade e o Centro Educacional Masculino (CEM), em Teresina.


”Existem pautas comuns entre os estados que a gente precisa avançar em conjunto e também conhecer o sistema, as boas experiências, trazer nossa vivência, nossos projetos, para nesse intercâmbio, conseguirmos avançar um pouco na política de socioeducação,” comentou Flávio Moreira.

Um dos objetivos da visita é conversar com os gestores do sistema socioeducativo do Piauí para alinhar experiências em virtude do Encontro Regional do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE) que ocorrerá no final de setembro, em João Pessoa.


A superintendente dos Direitos Humanos da Sasc, Sônia Terra, falou sobre a importância da visita e do fortalecimento das parcerias ”É um momento muito importante para aliar parcerias, buscar fortalecer o Nordeste junto com o Governo Federal para assegurar recursos que possam ajudar e ampliar as ações em todas as suas linhas, dentro das nossas unidades,” explicou Sônia Terra.


O presidente, junto com a superintendente, também se reuniu com a secretária da Sasc, Regina Sousa, para discutir sobre as dificuldades e avanços do sistema socioeducativo no Piauí.