A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas), juntamente com a Comunidade Terapêutica Restitui realizou, nessa quinta-feira (23), o “Prevenir para Evitar” na cidade de Bom Jesus.
Durante o evento, o pastor Ronald Costa fez um balanço da ação. “Uma manhã repleta de informações sobre prevenção e Políticas Públicas sobre drogas que contou com a participação de diversas autoridades e os estudantes da rede estadual e municipal de ensino de Bom Jesus”, relatou .
O pastot Ronald Costa ainda completou “durante o evento houve ainda a participação dos acolhidos e acolhidas da Restitui, com apresentação de vídeo institucional, Banda Musical Gospel Kairós e teatro pela Escola Estadual José Lustosa”.
O coordenador geral de Enfrentamento às Drogas do Piauí, Sâmio Falcão, representou o órgão estadual no evento.
“Debatemos um pouco sobre as Políticas de Enfrentamento às Drogas no Estado do Piauí. Tendo sido debatido inclusive a política de prevenção, bem como uma palestra voltada aos alunos, na qual foi apresentado os diversos tipos de drogas, seus malefícios para que possamos prevenir o uso e abuso das substâncias psicoativas na região de Bom Jesus”, disse Sâmio.
Missão da Comunidade Terapêutica Restitui
Fundada em 2017, a Comunidade Terapêutica Restitui é parceira do Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (Cendrogas), tendo como missão recuperar vidas do alcoolismo e das drogas no público adulto masculino e feminino, utilizando o método espiritual e psicológico no tratamento da dependência química.
A Restitui atua com a finalidade de reabilitar pessoas de alcoolismo e da dependência química, sem distinção de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor e crença religiosa, oferecendo tratamento/acolhimento psicológico e religioso para auxiliar aqueles que necessitam de ajuda para abandonar os vícios a que estão expostos.