Os técnicos da Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (Divisa) e do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) estão sendo treinados no módulo completo do Sistema de Licenciamento Integrado Estadual (SLI-E) para a implementação do Piauí Digital na Divisa.
O sistema é integrado à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), que permite ao cidadão abrir ou regularizar o seu negócio de forma simplificada e sem burocracia.
“Todos as gerências, coordenações e fiscais envolvidos no processo de emissão da Licença Sanitária e Parecer de Projetos Arquitetônicos para empresas estão participando desse treinamento, que iniciou com a parte teórica e segue com as aulas práticas, justamente para que todos os técnicos tenham o conhecimento e prática necessários para trabalhar com a informatização dos processos”, destacou a diretora da Divisa, Tatiana Chaves.
O treinamento será no período de 27 a 31 de março e está sendo realizado pela empresa VOX Tecnologia, em um observatório montado no Cerest, especialmente para o acompanhamento e execução do sistema. A VOX Tecnologia é responsável para subsidiar a implantação e operacionalização do Piauí Digital na Divisa.
“Com o Piauí Digital nós estaremos informatizando os processos de licenciamento sanitário, renovação e regularização, dando celeridade e tornando mais eficaz o trâmite dos processos no órgão”, explicou Tatiana Chaves.
Após o treinamento, todos os processos relacionados ao licenciamento sanitário passarão a ser informatizados. “Estamos inovando e bem próximos de proporcionar um atendimento mais qualificado aos nossos usuários, de forma que beneficiará não só o setor regulado, mas também facilitará os trabalhos internos da Divisa”, finalizou a gestora.